Sambando com Batuke Imperial Samba Show!
E quem não gosta de samba, não é mesmo? E se for com o Batuke Imperial, melhor ainda! Então vamos conhecer um pouco mais sobre a história dos talentosos ritmistas do grupo Batuke Imperial.
A designação Imperial foi adotada porque o intérprete Alexandre Mantovani é ex-diretor de bateria do Império da Tijuca. E também porque São Cristóvão, local de fundação do Batuke, é considerado o bairro Imperial por ter tido como residente nosso Imperador Dom Pedro II.
O grupo se formou no ano de 2007. Alexandre nos conta uma história muito interessante: Um belo dia, estava na Igreja de Santa Edwiges, se ajoelhou e rezou pedindo que obtivessem sucesso e desse certo a união do grupo e esse novo trabalho. De repente, ele ouviu duas vozes dizendo que ele alcançaria o seu pedido e que não daria conta de tantos trabalhos. E assim foi. Foram tantos os convites e contratos que não teve como aceitar os vários outros que surgiram posteriormente.
O Batuke iniciou juntamente com o projeto Batucando para o Futuro, realizado na Barreira do Vasco e no Instituto Imaculado. O Batuke Imperial conta com várias formações e 90% dos seus integrantes são oriundos do projeto social Batucando para o Futuro. Citamos aqui alguns deles:
Voz: Alexandre Mantovani e Rodrigo Carvalho
Cavaquinho: Reyner e Lucas
Surdo de primeira: Bruninho
Surdo de segunda: Ronan
Surdo de terceira: Caio
Repinique: Pedro
Caixa de guerra 12″: Diego
Caixa de 14″: Jorginho
Chocalho: Hugo.
Eles também montaram um bloco carnavalesco que leva o mesmo nome do grupo. Nos eventos a que são convidados (diga-se: casamentos, batizados, aniversários, todos os tipos de festas e o que mais você quiser),
eles arrasam no quesito animação e interpretam vários sambas-enredo e músicas conhecidas por todos nós (em ritmo de samba, claro)!
Então não perca tempo! No seu próximo evento, é só chamar os meninos do Batuke Imperial. Sua festa terá sucesso garantido, pois o Batuke Imperial é “10, NOTA 10”!
Você pode contatá-los através dos seguintes meios: