Cultura

Mulher maravilhosa!

Mulher maravilhosa! Assim era a escritora Carolina Maria de Jesus. E maravilhosa é a atriz, bailarina, produtora, relações públicas e pesquisadora: a talentosíssima Andréia Ribeiro!

Já participou de várias novelas e séries da Globo, como Memorial de Maria Moura e Mulheres Apaixonadas. Na Record, atuou na novela Vidas em Jogo. Passando pelo teatro, trabalhou em peças como Os Sete Gatinhos e O alienista. Na extinta Rede Manchete, fez Mandacaru e Tocaia Grande, tendo ainda trabalhado em filmes de curta e longa metragem, destacando-se o recente filme A Suspeita, onde contracenou com a grande atriz Glória Pires.

Em sua mais recente peça, Carolina Maria de Jesus, Diário de Bitita, Andréia dá um show interpretando a escritora, tendo se apresentado também em outros estados e até mesmo na Alemanha, nas cidades de Augsburg e Frankfurt, com o apoio do Instituto Goethe.

A peça Carolina Maria de Jesus, Diário de Bitita conta a trajetória de Carolina, mulher, negra, pobre, guerreira, humilde, que torna-se uma grande escritora com um conteúdo riquíssimo para a nossa literatura brasileira.

A emoção fica por conta da atriz que, com seu talento, emociona a platéia num monólogo que nos transporta para o mundo da escritora. Você assiste e sente vontade de assistir outras vezes mais. Essa é a verdadeira arte cênica, pois Andréia nos leva a refletir e a sentir que estamos efeitivamente vivendo aquele momento.

Cissa Alves

Produtora e repórter do Jornal Terceiro Milênio.