Projeto Dengue, Zika e Chikungunya
Nosso Jornal Terceiro Milênio Notícias on-line, traz pra você, o projeto DENGUE, ZICA E CHIKUNGUNYA, elaborado pelo nosso presidente Maurício Max, onde podemos observar a elaboração de uma campanha na ajuda e combate à dengue que se faz intensa no Brasil.
Anexo, o jingle também de autoria e cantado por de Maurício Max lançado para a campanha.
PROJETO DENGUE, ZICA E CHIKUNGUNYA
O PROJETO CONSISTE EM CONTAR COM A PARTICIPAÇÃO DOS APOSENTADOS, POIS SE FAZ IMPORTANTE ESSE ELO NA LUTA CONTRA A DENGUE.
A DENGUE VEM ATORMENTANDO OS BRASILEIROS, COM ESSA EPIDEMIA NACIONAL, OS NÚMEROS SÃO ASSUSTADORES. O MINISTÉRIO DA SAÚDE MOSTRA QUE ATÉ O MÊS DE FEVEREIRO DE 2024, FORAM REGISTRADOS MAIS DE 688 MIL CASOS E 122 MIL ÓBITOS, É UM NÚMERO ACENTUADO DE MORTES, MAS AINDA NÃO É POSSÍVEL SE TER IDÉIA DA PROPORÇÃO DE GESTANTES INFECTADAS CORRENDO O RISCO DE GESTAREM BEBÊS COM MICROCEFALIA.
ASSIM SENDO, ATITUDES E MEDIDAS URGENTES VISANDO A PREVENÇÃO E COMBATE, TÊM QUE SER TOMADAS E SE FAZ NECESSÁRIA UMA FISCALIZAÇÃO DIÁRIA E UM TRABALHO EM CONJUNTO, ENTRE AUTORIDADES E POPULAÇÃO, E ASSIM, VEMOS QUE GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO AINDA NÃO SE ENCONTRA PREPARADA PARA EXERCER SUA PRÓPRIA FISCALIZAÇÃO SENDO ASSIM, ELA PRECISA SER EDUCADA NESSE SENTIDO.
AS AUTORIDADES POSSUEM POUCAS CONDIÇÕES E MATERIAL HUMANO PARA FISCALIZAR RUA A RUA DIARIAMENTE, JÁ QUE O MOSQUITO SE PROPAGA COM MUITA RAPIDEZ POR TODOS OS LUGARES ONDE ENCONTRA UMA POCINHA DE ÁGUA PARADA, ENTÃO VEMOS AÍ, A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO NESSE PROJETO, SENDO FUNDAMENTAL AO COMBATE À EPIDEMIA.
O PROJETO, SUGERE UM MÉTODO SIMPLES, EFICIENTE E ECONÔMICO.
A POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO CONTA COM UM GRANDE NÚMERO DE APOSENTADOS E MUITOS AINDA PLENAMENTE ATIVOS. NESSE SENTIDO, AS SUBPREFEITURAS ELABORARIA UM CADASTRO DE APOSENTADOS, PELO MENOS 01 DE CADA RUA APTO,À EXERCER ESSA O PROJETO CONSISTE EM CONTAR COM A PARTICIPAÇÃO DOS APOSENTADOS, POIS SE FAZ IMPORTANTE ESSE ELO NA LUTA CONTRA A DENGUE.
ASSIM SENDO, ATITUDES E MEDIDAS URGENTES VISANDO A PREVENÇÃO E COMBATE, TÊM QUE SER TOMADAS E SE FAZ NECESSÁRIA UMA FISCALIZAÇÃO DIÁRIA E UM TRABALHO EM CONJUNTO, ENTRE AUTORIDADES E POPULAÇÃO, E ASSIM, VEMOS QUE GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO AINDA NÃO SE ENCONTRA PREPARADA PARA EXERCER SUA PRÓPRIA FISCALIZAÇÃO SENDO ASSIM, ELA PRECISA SER EDUCADA NESSE SENTIDO.
A POPULAÇÃO FARIA UMA FISCALIZAÇÃO DIÁRIA COM VISITAS ÀS RESIDÊNCIAS, COMÉRCIOS, TERRENOS E CASAS ABANDONADAS. CADA APOSENTADO TERIA SUA ÁREA DE ATUAÇÃO PREVIAMENTE ESTABELECIDA PELA SUBPREFEITURA DO LOCAL.
O TRABALHO SERIA FACILITADO POR VÁRIOS FATORES. SÃO ELES:
- EM PRIMEIRO LUGAR, ESSE TRABALHO DE FISCALIZAÇÃO IRÁ, SOBRETUDO, MELHORAR A AUTOESTIMA DOS APOSENTADOS JÁ QUE ELES SE SENTIRÃO ÚTEIS, PRESTIGIADOS E INCENTIVADOS A SALVAR VIDAS.
- PROBLEMAS RELACIONADOS À DESCONFIANÇA COM RELAÇÃO A ASSALTOS OU GOLPES, SERÃO MINORADOS JÁ QUE OS APOSENTADOS SÃO CONHECIDOS PELOS MORADORES DO LOCAL. HAVERÃO MENOS BARREIRAS NO ACESSO ÀS RESIDÊNCIAS E COMÉRCIOS;
- O APOSENTADO ESTARÁ COM MOTIVAÇÃO EXTRA À FISCALIZAÇÃO POR SEU PRÓPRIO INTERESSE TAMBÉM, JÁ QUE ELE TAMBÉM É SUSCETÍVEL À SER CONTAMINADO;
- MORADORES QUE CRIAREM BARREIRAS E IMPEDIREM ESSA FISCALIZAÇÃO, SOFRERÃO MULTA PREVIAMENTE ESTABELECIDA PELA PREFEITURA.
- APÓS O CADASTRAMENTO DOS APOSENTADOS, HAVERÁ UMA PALESTRA INICIAL DANDO-LHES TODAS AS COORDENADAS, INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA A EXECUÇÃO DO TRABALHO CORRETAMENTE. PERIODICAMENTE, SERÃO FEITAS REUNIÕES COM NOVAS ORIENTAÇÕES, DIVULGAÇÃO DE FATOS NOVOS, DEBATES DOS PROBLEMAS, BARREIRAS ENCONTRADAS E RELATÓRIOS. AS PALESTRAS E REUNIÕES SERÃO MINISTRADAS PELAS SUBPREFEITURAS DE ORIGEM DE CADA LOCAL.
OBS: OS APOSENTADOS DEVERÃO FAZER PEQUENOS RELATÓRIOS, INFORMANDO ÀS AUTORIDADES, LOCAIS INACESSÍVEIS, CASAS, TERRENOS ABANDONADOS, DESSA FORMA, O TRABALHO DA PREFEITURA SERIA AINDA MAIS FACILITADO, JÁ QUE ELA SABERIA E PODERIA IR DIRETO AO FOCO DEVIDAMENTE EXPLICITADO, CONSOLIDANDO UMA FISCALIZAÇÃO ABRANGENTE, EFICIENTE, ECONÔMICA E PREVENTIVA. - FICA A CARGO DA PREFEITURA, ELABORAR UM TRABALHO DE DIVULGAÇÃO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DESSE PROJETO PARA QUE OS APOSENTADOS E A POPULAÇÃO EM GERAL, SAIBAM COMO PROCEDER NESSE TRABALHO DE FISCALIZAÇÃO VITAL AO COMBATE DA DENGUE.
- NESSA MESMA LEI DE FISCALIZAÇÃO E PREVENÇÃO À DENGUE, PODE-SE CRIAR UM ÍTEM OBRIGANDO TAMBÉM, OS ADMINISTRADORES DE CEMITÉRIOS A LIMPAREM OS TÚMULOS, EVITANDO FOCOS. A MESMA CARGA DE RESPONSABILIDADE, É IGUALMENTE DIRECIONADA AOS DEPÓSITOS PÚBLICOS DE APREENSÃO DE VEÍCULOS, SEUS FUNCIONÁRIOS E GESTORES DEVERÃO CUIDAR PARA QUE NÃO HAJAM FOCOS. A NÃO OBEDIÊNCIA DE AMBOS, ACARRETARÁ EM MULTAS PREVIAMENTE ESTABELECIDAS PELA PREFEITURA.