Fazer o bem faz bem!
“O Sodalício da Sacra Família é uma instituição filantrópica com assistência religiosa, fundada em 24 de janeiro de 1929 pela senhora Maria Cavalcanti de Almeida.
Maria Cavalcanti era cega, natural de Pernambuco, e veio ao Rio de Janeiro para estudar no Instituto Benjamin Constant. Após seus estudos, atuou como educadora na mesma instituição durante muito tempo. Ele surgiu para atender uma urgente necessidade de cuidado da mulher com deficiência visual.”
[Fonte: Google]
Possuindo duas sedes no Rio de Janeiro, uma na Tijuca e o outra em Jacarepaguá, o Sodalício Sacra Família abriga meninas adolescentes e senhoras com deficiência visual. Elas são muito bem acolhidas com amor e carinho. Sem nada faltar, elas recebem com todo amor do mundo aqueles que as visitam.
Abaixo vocês conhecerão um pouco mais da história desta casa que existe desde 1929.
A instituição realiza várias festas em datas comemorativas e, entre as meninas, várias ações que promovem a alegria de todas.
Você pode conhecer mais sobre o trabalho do Sodalício visitando uma de suas sedes:
Sede na Tijuca:
- Endereço: R. Alzira Brandão, 281 – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 20520-070
- Telefone: (21) 2569-3572
Sede em Jacarepaguá:
- Endereço: Estr. do Rio Grande, 2116 – Taquara, Rio de Janeiro – RJ, 22720-011
- Telefone: (21) 2440-8093
Caso queira doar em espécie, poderá fazê-lo através das seguintes contas
Bradesco:
Agência: 0448
Conta: 87804-9
Itaú:
Agência: 0703
Conta: 35766-5
Banco do Brasil:
Agência: 3010-4
Conta: 123.219-3
Esses são os dois endereços, telefones e contas correntes para doações. Se você puder ajudar, não poupe esforços para fazer a sua doação, pois eles precisam muito. Sua ajuda não precisa ser necessariamente em espécie: você poderá doar também seu tempo (servindo como ledora a uma delas), mantimentos, material de limpeza, roupas, sapatos, objetos, móveis, tudo o que você quiser e principalmente amor, muito amor! Deus certamente irá ficar muito feliz e nossas meninas agradecem.
“O objetivo motivador da criação da instituição foi resgatar a dignidade da mulher com deficiência visual, dando-lhe apoio necessário para que isto seja efetivado.
Até os dias de hoje a instituição tem como prioridade a integração e reintegração social da mulher com deficiência visual em situação de vulnerabilidade e risco social. Para tanto, buscamos meios facilitadores para este fim – apoio psicológico, terapêutico, cuidado da saúde, cursos profissionalizantes, formação acadêmica, informática, atividades sociais e culturais dentre outros.
Desta forma o legado da Professora Maria Cavalcanti, continuado pelas Irmãs da Nossa Senhora da Gloria vem dando frutos até os dias de hoje, 94 anos depois. Com a ajuda da comunidade, amigos, voluntários, colaboradores e parceiros em geral, continuamos a escrever a nossa história.”
[fonte: Google]